EDIFÍCIO POLIVALENTE (CONSULTAS EXTERNAS - FISIOTERAPIA / INTERNAMENTO)

CASA DE SAÚDE DA BOAVISTA - PORTO - 2006 / 2008 - EM CURSO

MULTIFUNCTIONAL BUILDING (EXT.CONSULTATION, PHYSIOTHERAPY AND INTERNMENT)

ÁREA BRUTA: 28.300 m2

EQUIPA: ARQUITECTURA / COORDENAÇÃO - MARIA EMILIA GUEDES DE CASTRO E PAULO SANTOS LIMA

CRÉDITOS: COLABORADORES ARPADÓR - FLÁVIA ALMEIDA, DORA LIMA, CLAUDIO LIMA, INÊS BASTOS / ESTRUTURAS, ITE HIDRÁULICAS - SGPE, GESTÃO E PRODUÇÃO DE ENGENHARIA SA / ITE ELÉCTRICAS - JOSÉ CABETE  / ITE - AVAC E RSECE, GÁS, SOLAR TÉRMICO - PAULO QUEIRÓS FARIA, ENGENHEIROS CONSULTORES LDA

CONSTITUI A FASE 1 A CONSTRUÇÃO DE UM PARQUE DE ESTACIONAMENTO E LIGAÇÃO AO EDIFÍCIO PRINCIPAL E CENTRAL DE GASES MEDICINAIS, E A FASE 2 A CONSTRUÇÃO DE UMA UNIDADE DE CONSULTAS EXTERNAS, FISIATRIA E HIDROTERAPIA, DE UMA UNIDADE DE CUIDADOS CONTINUADOS E DE INSTALAÇÕES PARA A COMUNIDADE RELIGIOSA. TAMBÉM INCLUIDA NESTA 2ª FASE SERÁ EXECUTADO UM NOVO PARQUE DE ESTACIONAMENTO ADJACENTE À RUA DE PEDRO HISPANO E QUE SE PRETENDE SIRVA AS CONSULTAS EXTERNAS..

NA PRIMEIRA FASE, A ÁREA TOTAL A CONSTRUIR (INCLUINDO ESTACIONAMENTO E ÁREAS TÉCNICAS) SERÁ DE 9.345,90 M2, DISTRIBUÍDA POR CINCO PISOS, UM PISO TÉRREO (PISO 0), UM PISO DE LIGAÇÃO À C.S.B. (PISO 1), UM PISO COM DUAS DAS FACHADAS DESAFOGADAS (PISO -1), E DOIS SUBTERRÃNEOS (PISO -2 E -3),.

A ÁREA TOTAL DE CONSTRUÇÃO (INCLUINDO ESTACIONAMENTO E ÁREAS TÉCNICAS) APÓS A EXECUÇÃO DA 2ªFASE SERÁ DE 28.287,31M2.